Portal Turismo Brasil
  • Foto: Hugo Acioly/Setur
  • Foto: Werner Zotz./ Ministério do Turismo
  • Foto: Ministério do Turismo
  • Foto: Ministério do Turismo
 
Brasil Pernambuco
Pernambuco

Pernambuco é único. Como seu próprio nome, formado por 10 letras que não se repetem. Pernambuco é uma experiência sem comparações. Um estado para ser vivido por todos os sentidos. Terra de um povo acolhedor, com incontáveis belezas naturais e monumentos que contam a história do Brasil.
Pernambuco tem praias encantadoras, como Porto de Galinhas, eleita dez vezes a mais bonita do Brasil. São 187 quilômetros de litoral, com águas sempre mornas e mar azul o ano inteiro. No interior do Estado estão vivas algumas das mais expressivas tradições, como os festejos juninos, a cavalhada e a arte figurativa. Em pleno Sertão do São Francisco, são produzidos alguns dos mais premiados vinhos da América do Sul, além de frutas exportadas para o mundo inteiro.
O Estado tem uma excelente infra-estrutura hoteleira, boas estradas e um aeroporto internacional com capacidade para cinco milhões de passageiros por ano.

Cidades






Conheça!

Teatro de Santa Isabel...

O Teatro de Santa Isabel ,monumento tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 31 de outubro de 1949 representa o primeiro e mais expressivo exemplar de Arquitetura Neoclássica em Pernambuco e um dos mais notáveis do país.

Foto: Hugo Acioly/SETUR (Recife)
Teatro Apolo

O teatro mais antigo da cidade do Recife teve sua construção iniciada em 1839 pela Sociedade Harmônico Theatral. Inaugurado em 1842, funcionou por 18 anos. Vendido e transformado em armazém de açúcar, preservou apenas a sua fachada. Em 1981, realizada a primeira restauração, voltou a ser um espaço cênico. No ano de 1996, com a revitalização do Bairro do Recife, o teatro foi novamente restaurado e ...

Foto: Hugo Acioly/SETUR (Recife)
Ponte Buarque de Maced...

Ganhou esse nome em homenagem a Buarque de Macedo, ministro pernambucano que ordenou sua construção no ano de 1880. A obra levou uma década para ser concluída e inaugurada. É considerada a ponte mais extensa do Recife Antigo.

Foto: Hugo Acioly/SETUR (Recife)
Igreja Madre de Deus

A igreja, em estilo colonial, data do século XVIII e carrega no altar um oratório com a imagem do padroeiro da paróquia. Em 1971, a Madre de Deus foi danificada por um incêndio, mas ainda é possível encontrar em seu interior pinturas sacras, mobiliário em jacarandá e a imagem do Senhor do Bom Jesus dos Passos.

Foto: Hugo Acioly/SETUR (Recife)
Seminário de Olinda/ I...

Foi o antigo Colégio Real dos Jesuítas, construído em 1575. A Igreja é de 1552. No prédio funcionaram o Colégio Arquidiocesano, a Faculdade de Arquitetura, a Escola de Agronomia e o Seminário da Arquidiocese. O Seminário está integrado aos grandes acontecimentos sociais, políticos e religiosos do país. Apesar das intervenções sofridas, o conjunto constitui uma mostra rara da arquitetura quinhentis ...

Foto: Hugo Acioly/SETUR (Olinda)

Conheça também
  • Observatório Cultural Torre Malakoff
    Espaço com proposta cultural envolvendo ciência, arte e tecnologia. A Torre foi reformada em 1999 mantendo as características seculares do ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Pernambuco Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 1262 Atrações 197 Serviços 38


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI