Portal Turismo Brasil
  • Foto: Diego Gurgel/SETUL AC
  • Foto: Diego Gurgel/SETUL AC
  • Foto: Diego Gurgel/SETUL AC
  • Foto: Diego Gurgel/SETUL AC
 
Brasil Acre
Acre
O Estado, mesmo apresentando um desenvolvimento cultural com criação de museus, estrutural preservando antigas construções, e apresentando uma modernização arquitetônica criando novos marcos, sem dúvida possui como “carro chefe” em sua identidade turística a sua condição de Estado Verde, unindo a preservação ambiental ao desenvolvimento econômico através do turismo, ganhando o nome de Turismo Sustentável, onde temos um turismo exclusivo devido suas peculiaridades únicas, o Turismo Verde Acreano.
     O que o Acre apresenta aos seus visitantes, e que caracterizam o turismo local como sendo totalmente ligado à sustentabilidade, são seus parques, nacionais e estaduais.
    A preocupação com o desenvolvimento econômico do estado através do turismo sustentável está ligada também à inclusão social dos povos da floresta, gerando emprego e renda, sensibilizando a comunidade de que eles são os principais “atores” desta apresentação para o mundo, pois seu modo de vida remete aos primeiros moradores da região que tiravam seu sustento da natureza, e que herdaram este hábito até os dias de hoje, demonstrando que o acreano possui esta prática “no sangue”.  
    Foram criados, produtos que oferecem uma experiência única no restante do mundo, transformando o Acre num local onde o visitante possa experimentar o turismo sócio-ambiental vivencial, o que mostra tanto as belezas naturais, como o modo de vida dos ribeirinhos, comunidades indígenas, etc.
    São festivais indígenas, pousadas ecológicas e tudo que configura o Estado como um destino de turismo étnico, ecológico, e de aventura, todos ligados às práticas sustentáveis, tendo hoje um dos maiores circuitos de Arvorismo do Brasil, e o maior da Amazônia, o Circuito de Aventura Chico Mendes.

Cidades






Conheça!

Palácio Rio Branco

Marco da fase de modernização da capital acreana.

Secretaria de Estado de Turismo e Lazer do Ac (Rio Branco)
Praça Povos da Florest...

A praça é de encantadora bela. Entre seus atrativos está presente a estátua de Chico Mendes.

Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Rio Branco)
Parque da Maternidade

O Parque da Maternidade é o símbolo da qualidade de vida em Rio Branco.

Secretaria de Estado Turismo e Lazer do Acre (Rio Branco)

Conheça também
  • Escadaria da Glória
    Escada da 1ª Igreja Católica, usada pelos romeiros que se dirigiam ao altar da Glória, construída em 1949, com peças que despertam curiosida ...
... Mais


Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +



Acre Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 136 Atrações 37 Serviços 11


Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI