Portal Turismo Brasil
  • Foto: Zezinho
  • Foto: SMTIC
  • Foto: SMTIC
Brasil RS São Lourenço do Sul
São Lourenço do Sul
À margem da Laguna dos Patos, São Lourenço do Sul é um lugar encantador pela sua tranqüilidade, pelos coqueirais, pelas figueiras, belas praias bem como pela hospitalidade de seu povo. Traços da imigração alemã, pomerana, afro, portuguesa e italiana estão presentes na cultura do povo lourenciano. Palco de vários combates durante a Revolução Farroupilha, as águas do Rio São Lourenço e da Laguna dos Patos, são testemunho vivo dos fatos épicos da batalha. Às suas margens, a Casa de Ana Joaquina, irmã de Bento Gonçalves. E foi também por estas águas que se instalou no século XIX a mais isolada e meridional das colônias alemãs do Brasil.
São Lourenço do Sul oferece inúmeras opções de lazer e estadia para transformar seu passeio numa experiência inesquecível. Dispondo de uma qualificada infra-estrutura, apresenta os melhores hotéis, pousadas, restaurantes, bares e cafés da Costa Doce, em meio a uma beleza incomparável.
Conforto, segurança, tranqüilidade, alegria e descontração, são algumas razões para se conhecer a Terra de Todas as Paisagens.
O município está localizado na Região Turística da Costa  Doce , Microrregião Centro Sul do Estado do Rio Grande do Sul.
Opções


Conheça Também
  • Igreja dos Navegantes
    Dela saem os barcos para a procissão fluvial em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes.
  • Lagoa dos Patos
    Conhecida como Mar de Dentro, é a maior do Brasil e a 2ª da América do Sul. Possui uma área de mais de 10 mil km², com cerca de 300 km de co ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



São Lourenço do Sul Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 13 Atrações 7 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI