Portal Turismo Brasil
  • Sem Imagem
Brasil RS Ametista do Sul
Ametista do Sul
A cidade de 8.ooo habitantes fundada nas bucólicas serras no norte do Estado do Rio Grande do Sul . Ametista do Sul tem o privilégio geológico de possuir as maiores jazidas de ametista do mundo, germinadas nas convulsões vulcânicas do Período Cretáceo da Terra ocorrido a 135 milhões de anos atrás.
Localizada a 450 Km de Porto Alegre e 90 km de Chapecó, divisa com o estado de Santa Catarina, a cidade está em elevado crescimento socioeconômico devido à vasta riqueza mineral extraída e processada, ao lado do fortalecimento da fruticultura especialmente com o cultivo da uva e produção de vinhos.
Favorecido por estas dádivas da natureza, Ametista do Sul também adotou o turismo como fonte de renda. Atualmente faz parte das Rotas Águas e Pedras, e Gemas & Jóias.Possui de fato, características empresariais, culturais, históricas e naturais inusitadas a nível nacional.
Um passeio pelo interior dos vinhedos convida a degustação de um excelente produto nas cantinas do município, entre elas, uma Vinícola inovadora onde as safras são amadurecidas e refinadas pelo tempo nas galerias de um antigo garimpo de ametista.
O Ametista Parque Museu exibe a mais valiosa coleção de minerais e cristais de rocha de toda a América do Sul. A igreja local dedicada ao Arcanjo Gabriel - suas paredes incrustadas com 40 toneladas de ametista mostra ao mundo a única fonte batismal criada em um geodo gigante de pura ametista. A Pirâmide Esotérica sustenta o poder mágico de alguns minerais em seus muros, para passar momento de paz interior em meio a magia das pedras.
Ametista do Sul possui diversas opções de hospedagem urbanas e rurais. O Hotel das Pedras - moderno, sofisticado e temático único hotel temático em pedras preciosas do Brasil,oferece uma rara qualidade de hospedagem em um ambiente carregado de energias positivas.
A cidade tem algumas minas especialmente preparadas para receber os visitantes e demonstrar na prática a atividade de mineração em um local de excelente acesso dentro da área urbana.
Algumas opções de lazer e estudo são empreendimentos como a Pousada Piovesan, o Camping São Rafael e a Fazenda do Valdir. Esses locais são de natureza exuberante e preservada.
O passeio se completa ao visitar o Shopping das pedras com mais de vinte lojas a disposição e os ateliês de manufaturas de jóias e bijuterias artesanais exclusivas da cidade.

Opções


Conheça






Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Ametista do Sul Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 2 Atrações 0 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI