Portal Turismo Brasil
  • Foto: C. Martins
  • Foto: C. Martins
Brasil SP Águas da Prata
Águas da Prata

O nome Prata vem de uma corrutela do tupi-guarani - 'Pay tá", que, ao ser pronunciada pelos portugueses, tornou-se "Prata", "Pay tá" quer dizer "água dependurada" ou cachoeira. Atribui-se a escolha e utilização desse termo pelos índios em função das estalactites que se formam na região, originadas a partir da grande concentração de sais minerais existentes. Águas da Prata, de encanto, magia e natureza vive a Rainha das Águas, localizada a 239 km de São Paulo, a cidade ao sopé da Mantiqueira, com uma altitude de 818 metros possui um clima ameno, ideal para recuperar o corpo e a mente. Na cidade há atrações diversas tanto para os mais jovens, por seus esportes radicais, como para os mais velhos que buscam e encontram um lugar tranquilo e sem violência.

Opções


Conheça Também
  • Cachoeira da Champagne
    Próxima a divisa dos estados de SP e MG, as águas do Rio Fartura deslizam sobre inclinação suave com extensão de aproximadamente 150 mts.
  • Cachoeira da Toca
    Localizado no Buracão, de fácil acesso pelo Jd. São Judas Tadeu, muito visitado por moradores e turistas.
  • Caldeirão da Bruxa
    Localizada no Buracão, uma belíssima queda d’agua, totalmente preservada, em sua forma natural, é um local muito procurado pelos esotéricos. ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Águas da Prata Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 7 Atrações 30 Serviços 3
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI