Portal Turismo Brasil
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
  • Foto: Tadeu Bianconi
Brasil ES Vitória
Vitória

Vitória é a capital do estado do Espírito Santo. Uma das mais belas e encantadoras cidades do Brasil e a segunda capital mais antiga. De clima agradável, cercada de mar e montanhas e bem localizada, é uma das três ilhas que também são capitais no país. É a segunda capital mais antiga do Brasil.
Está localizada no Sudeste, a mais desenvolvida do país e próxima aos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. No Centro da cidade um porto moderno se opera o desembarque de cruzeiros marítimos, o que provoca movimentação ao bairro.
Sua população é de 325 mil habitantes (IBGE-2010). É a quarta cidade mais populosa do Estado. Integra a Região Metropolitana da Grande Vitória. Os belos municípios de Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana e Fundão ficam bem próximos o que é favorável ao turismo da Capital.
É cercada pela baía de Vitória e, além da principal, Vitória, compõem a cidade outras 34 ilhas e ilhotas. Possui, aproximadamente, 94 quilômetros quadrados de área e, originalmente, eram 50 ilhas, algumas incorporadas por meio de aterros que a transformaram numa ilha maior, mais bela e admirável. 

Opções


Conheça Também
  • Parque Municipal Mata da Praia
    Nos arredores da Praia de Camburi, fica o Parque Municipal Mata da Praia. Constituído em 1997, pela soma dos territórios de cinco praças, ab ...
  • Parque Municipal Gruta da Onça
    Com área de quase 69 mil metros quadrados, o Parque Municipal Gruta da Onça é ideal para trilhas entre nascentes e riachos, cercados de exub ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Vitória Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 105 Atrações 38 Serviços 22
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI