Portal Turismo Brasil
  • Foto: Sérgio Mourão/Acervo Setur MG
  • Foto: Acervo Setur MG
Brasil MG Tiradentes
Tiradentes

Tiradentes é uma das mais encantadoras cidades históricas de Minas Gerais. Em um ambiente aconchegante e romântico o visitante pode aproveitar o melhor da gastronomia mineira e curtir um delicioso passeio de Maria Fumaça até a cidade de São João del Rei.  As paisagens, que mais parecem pinturas vivas, são o grande atrativo do passeio, que dura cerca de 40 minutos.
A Matriz de Santo Antônio, construída em 1710, é considerada a 2ª igreja mais rica em ouro do Brasil. No seu interior pode ser apreciado um Órgão de 1779, considerado um dos 15 mais importantes do mundo. A fachada da grandiosa e bela igreja foi projetada pelo mestre Aleijadinho.
Os visitantes ainda podem fazer passeios nas charretes que ficam na praça principal da cidade e conhecer o Chafariz São José que foi construído em 1749 para o abastecimento da vila de São José. Tiradentes é o lugar para se conhecer os sabores de Minas e aproveitar um cenário de encher os olhos.

Opções


Conheça Também
  • Casa do Padre Toledo
    Este casarão tem seu valor arquitetônico, pois é a construção em que mais se concentram pinturas de tetos em um mesmo prédio em Minas Gerais ...
  • Igreja de Bom Jesus da Pobreza
    Charmosa e simples igrejinha que contém em seu interior magnífica imagem de Jesus Agonizante. O local abriga também exposições de arte.
  • Casa da Cultura
    Construção do século XVIII. Possui microfilmes e documentos do Arquivo da Marinha e Ultramar (Portugal), referente ao Brasil colônia. O Cent ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Tiradentes Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 104 Atrações 27 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI