Portal Turismo Brasil
  • Foto: Ronald Peret
  • Foto: Ronald Peret
  • Foto: Ronald Peret
  • Foto: Sérgio Mourão/Acervo Setur MG
Brasil MG Ouro Preto
Ouro Preto

Andar pelas ruas tricentenárias de Ouro Preto é como caminhar pela história de Minas e viver em um século diferente. As igrejas, museus e ladeiras da cidade são páginas vivas da história. A Igreja São Francisco de Assis, a mais famosa de Ouro Preto, é considerada a obra prima de Aleijadinho. O teto, pintado pelo Mestre Ataíde, representa a Assunção de Nossa Senhora e encanta os visitantes e os fieis. A Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar, considerada uma das mais requintadas do barroco, também encanta os turistas.
O Museu da Inconfidência possui objetos e manuscritos referentes à Inconfidência, além de obras de Aleijadinho e vasto mobiliário dos séculos XVIII e XIX. O Museu de Arte Sacra é fonte de pesquisa para estudiosos sobre a história sócio-cultural e artística da cidade. O acervo abriga peças dos períodos Maneirista, Barroco, Rococó e Neoclássico. 
A Casa da Ópera é o mais antigo teatro em funcionamento em toda a América Latina. Inaugurado em 1770, o lugar é belíssimo, seu formato em lira atrai visitantes que buscam conhecer um pouco mais da teatralidade barroca mineira.

Opções


Conheça Também
  • Chafariz dos Contos
    Este é, sem dúvida, o mais belo e robusto chafariz de Ouro Preto. Ficou com esse nome por estar ao lado da magnífica Casa dos Contos. A conc ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Ouro Preto Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 98 Atrações 105 Serviços 0
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI