Portal Turismo Brasil
  • Foto: Arquivo da Prefeitura de Orós/Divulgação.
  • Foto: Arquivo da Prefeitura de Orós/Divulgação.
  • Foto: Arquivo da Prefeitura de Orós/Divulgação.
  • Foto: Arquivo da Prefeitura de Orós/Divulgação.
  • Foto: Arquivo da Prefeitura de Orós/Divulgação.
Brasil CE Orós
Orós
O município de Orós possui o segundo maior reservatório do Estado, o Açude Orós, inaugurado em 1961 pelo então presidente da República Juscelino Kubitschek. O Açude Orós tem capacidade para dois bilhões de metros cúbicos de água e é fundamental para abastecer e irrigar as regiões do Médio e Baixo Jaguaribe. Além da importância para a agricultura e para a piscicultura, o Açude Orós possui um enorme potencial turístico, atraindo visitantes de todo o País, sobretudo nas épocas de sangria.
Além do Açude Orós, a cidade possui outros pontos turísticos que encantam os visitantes, como a Válvula dispersora, a Correntezinha, o Tuninho e o Cruzeiro. Deste último, é possível ter uma vista panorâmica da cidade e do Açude Orós.
Além das belezas naturais, Orós também conhecido por suas festas tradicionais, como o Carnaval das Águas, que chegou à sua 12ª edição no ano de 2012. O evento, que conta com quatro noites de festa no Dançódromo Beira-Rio e dois dias de folia às margens do Açude Orós, atrai foliões de todas as partes do Estado. Os festejos mominos contam ainda com o também tradicional Carnaval das Crianças, realizado na segunda-feira de Carnaval, e com os desfiles temáticos que abrem as festividades, alertando a população sobre temas como drogas, violência e meio-ambiente.
Opções


Conheça Também
  • Correntezinha
    Espaço que oferece banho, serviço de bar, além de uma bela paisagem natural.
  • Tuninho
    Devido a vazão da água da válvula aos agricultores, criou-se em seu trajeto um longo canal de paisagens rochosas e naturais que revelou gran ...
  • Válvula
    Cosntruida para transportar água do Açude Orós aos agricultores que se encontram mais distantes de sua margem. A vávula se tornou um dos gra ...
... Mais


Previsão do Tempo

 

Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +
 



Orós Estabelecimentos Atrações Turísticas Serviços Úteis
Aqui você encontra Estabelecimento 6 Atrações 7 Serviços 1
Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI