Portal Turismo Brasil
 
  • Foto: Pierre Duarte
  • Foto: Pierre Duarte/ Banco de Imagens do Estado de SP
  • Foto: Pierre Duarte
Brasil Bauru Parque Zoológico Municipal de Bauru
Foto: Pierre Duarte/ Banco de Imagens do Estado de SP

Parque Zoológico Municipal de Bauru

Categoria:
Zoológico

Descrição:
O Parque Zoológico Municipal de Bauru, é através de sua curta história, um dos Zoos de maior destaque do País, tanto pela sua estrutura, como pelo seu sentido ecológico, o que vem despertando cada vez mais, a atenção das pessoas de Bauru e da região e a níveis Estadual e Nacional, por ser pioneiro em alguns projetos e diferente dos demais em seus objetivos. Tendo início as obras de construção em 1977, o Zoo foi inaugurado em 24 de agosto de 1980 com um número pequeno de animais, parte deles vindos do Zoológico da cidade de Bastos que acabava de ser desativado. Possuindo área de 20 alq., inserido em uma área de cerrado de mais de 200 alqueires, o Zoo Municipal pôde se expandir através dos anos, chegando hoje a ser em qualidade, um dos melhores do país.

Endereço:
Rodovia  Comandante João Ribeiro de Barros KM, 232+500m  


Cidade:
Bauru - SP

Contato:
 (14) 3203-5229
 

Horário:
Segunda à Sexta-feira: 8h AS 16h. Observação: Casa de Répteis, Aquário e Passariformes fecham das 11h30 às 13h30 para almoço. Sábado, Domingo e Feriados: 8h às 17h.

Preço:
Valor do ingresso: R$ 2,00. Crianças a partir de 5 anos pagam ingresso. Idosos à cima de 60 anos: pagam meio ingresso (R$1,00). Excursão agendada com antecedência: isento o valor do ingresso.


Localização



Compartilhe
FaceBook
Youtube
Google +




Um Projeto Apoio
Abresi CNTur

DPI - Desenvolvimento de Projetos em TI